sexta-feira, 5 de março de 2010

Prefeitura de Natal põe em prática lei do vereador Hermano Morais

O programa Caravana da Saúde Escolar é inspirado num projeto que determina a realização de exames médicos em alunos da rede municipal de ensino

O programa Caravana da Saúde Escolar, desenvolvido pela Prefeitura de Natal e que realiza exames médicos em alunos da rede municipal de ensino, vem colocando em prática uma lei de autoria do vereador Hermano Morais (PMDB), cujo projeto original foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal no ano de 2007.

De acordo com o projeto apresentado pelo peemedebista, tornou-se obrigatória a avaliação anual de saúde nos alunos matriculados nas escolas públicas municipais, sendo os exames realizados num prazo de até 180 dias após a matrícula.

De acordo com Hermano Morais, o objetivo desta lei é prevenir alguns problemas de saúde comuns em crianças, como de visão e audição e que, por falta de tratamento adequado, acabam prejudicando o desenvolvimento escolar. O vereador defende que a prevenção é um dos mais eficazes e efetivos procedimentos disponíveis para a manutenção da saúde da população.


Estrutura

A Caravana da Saúde Escolar conta com duas estruturas móveis adaptadas para a realização de exames auditivos, visuais e fonoaudiológicos e uma equipe multidisciplinar formada por um otorrinolaringologista, um oftalmologista, duas fonoaudiólogas, uma pedagoga, uma assistente social e duas técnicas de enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário