quarta-feira, 18 de março de 2009

Uma forma de ajudar


Com a violência à flor da pele, estamos acostumados a presenciar de diversas violências e/ou abusos, o que exige de nós uma atenção cada vez maior, pois a solidariedade é uma das características mais importantes do ser humano.

Sim. A ação pessoal em favor dessas vítimas é muito importante, mas nem sempre é suficiente para a superação e reconstituição do passado. Por isso, precisamos nos organizar em entidades que trabalhem de modo solitário com essas vítimas – seja no assistencial, seja mediante à defesa dos direitos e justiça.

Esse é o objetivo e missão do movimento Responsabilidade Ativa. Também iremos agir em parceria com a sociedade e demais entidades, como exemplo, a Paróquia do Cristo Ressuscitado - Pon ta Negra, mas a ação e a obrigação recíproca não são privilégios apenas dos religiosos, esses valores devem partir de todas as pessoas e estar presentes nos mais diferentes grupos e organizações (religiosos ou não). Assim, devemos unir os esforços com os demais membros da sociedade, construindo e desenvolvendo projetos e iniciativas que contribuam para acabar com a consternação de todos.

Devemos estar atento a todos os problemas e às suas conseqüências na nossa comunidade, para podermos exigir com razão e agir no rigor da lei. Não podemos ficar de braços cruzados, olhos vendados e ouvidos tampados diante das diversas formas de violência presentes na nossa sociedade, principalmente a violência moral e urbana.

Rodolfo Alves
ESP. Em Gestão Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário