João Antonio Vale de volta ao TAM com "Apareceu a Margarida"
Apareceu a Margarida, do dramaturgo Roberto Athayde, foi escrita em 1971 e levado aos palcos pela primeira vez em 1973, com grande sucesso. A peça, encenada em mais de vinte países, é a chave de entrada para o universo teatral de Athayde, repleto de humor e situações absurdas.
Nesta montagem que estreou em 14 de agosto 1992 e já foi vista por mais de 100 mil pessoas, o ator João Antônio Vale vive a professora autoritária Dona Margarida, que tenta impor em sua primeira aula, numa escola de 1° grau, a metodologia de temas polêmicos como a cobiça, evolução, revolução, catecismo e masturbação dentro da sua visão de mundo. Tudo isso se passa nos anos 60 quando a repressão política patrocinada pelos militares alcançava um que assustava os organismos humanos.
Dentro do espetáculo percebe-se um conflito interior da personagem Dona Margarida, que passa a visualizar o mundo de acordo com o que agrada, tornando suas atitudes autoritárias, tendo variações de comportamento, ora sendo clara e objetiva, ora totalmente subjetiva. É o protótipo da professora polêmica que agrada e desagrada muitas pessoas.
Apareceu a Margarida – monólogo tragicômico para uma mulher impetuosa, é sem dúvida um grande espetáculo de humor inteligente sensacional.
Ficha Técnica
TEXTO - ROBERTO ATHAYDE
DIREÇÃO -
ATUAÇÃO E DIREÇÃO - JOÃO ANTÔNIO DO VALE
PRODUÇÃO EXECUTIVA - AMAURY JÚNIOR E DANILO MARCONDES
MAQUIAGEM E TÉCNICA - CLENOR JÚNIOR
SERVIÇO:
Espetáculo: “Apareceu a Margarida”
Dias: 16 e 17 de agosto de 2011 (Terça e Quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: Ótica Diniz - Midway Mall
Preço: R$ 30,00 (inteira) e 15,00 (meia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário