Momentos antes da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a confusão tomou conta do plenário da Câmara Municipal de Natal, nesta quinta-feira.
Foram apresentadas mais de 30 propostas de remanejamento pelos vereadores de oposição George Câmara (PCdoB), Júlia Arruda (PSB) e Raniere Barbosa (PRB). Desses, apenas uma sugestão de JA foi acatada – a que muda o nome’ pré-escola’ para ‘educação infantil’.
Em tempo: nenhum vereador da bancada de oposição apresentou sugestões de remanejamento.
Mais: esbravejaram e obstruiram a votação se ausentando do plenário.
Júlia foi à critica em torno da gestão-borboleta: – “Está faltando maturidade ao executivo” . Levou ao plenário o veto da prefeita Micarla de Sousa sobre uma mesma emenda apresentada na PPA no ano passado, onde o executivo argumenta que tal conteúdo deve ser apresentado junto à LDO.
Raniere Barbosa esticou a corda mais extensamente e bradou impiedoso: – “Eu não vou participar dessa palhaçada. Isso aqui virou o quintal da prefeita. Esse é o governo Micarla de Sousa. Um governo contraditório, desqualificado e incompetente”.
Presidente da Comissão de Constituição, Ney Jr disse que as emendas apresentadas são pertinentes à LOA e muitas delas são consessuais e não estão previstas no PPA.
George Câmara conseguiu a aprovação da emenda sobre a implantação do plano de CCS para os servidores da Câmara.
No momento certo, voltaram para votar: Hermano Morais (que estava no Banco do Brasil e foi convocado) e o presidente da Casa, Dickson Nasser. Mais George, Sargento Regina, Raniere, Fernando Lucena e Júlia Arruda.
E a LDO foi aprovada com 11 votos favoráveis…
http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/camara-municipal-de-natal-casa-da-prefeitura/54387
Nenhum comentário:
Postar um comentário