quinta-feira, 8 de outubro de 2009

E tome desdobro – Ainda Rio-2016

A candidatura aos Jogos Olímpicos prevê gastos de 28,8 bilhões de reais com obras de infra-estrutura.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs esquecer a preocupação dos recursos a serem destinados à realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e ver como um investimento e não como gastos.

"Nós temos que perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas. É acreditando assim que a gente vai fazer uma grande Olimpíada", disse Lula no seu programa de rádios.

Sugeriu também que a povo passe a utilizar a palavra investimento invés de gasto. Justificando que as obras dos jogos vão permitir a melhoria da qualidade de vida da cidade do Rio.

Dos 28,8 bilhões de reais com obras de infra-estrutura para os jogos, aproximadamente 25 bilhões provenientes dos cofres públicos (relaxa e goza), mesmo assim o presidente não quer que o povo se preocupe.

Mesmo com a estrutura dos jogos Pan-Americanos em 2007, os projetos necessários para os Jogos Olímpicos ainda estão no papel. Lula comentou ainda que, antes, vai se preparar para a Copa de 2014.

Isso é a cara do Brasil, deixar tudo para ultima hora.

Rodolfo Alves | Publicitário e Esp. em Gestão Pública

http://colunas.digi.com.br/rodolfoalves/

Nenhum comentário:

Postar um comentário