
Vamos lá. O primeiro foi o Dep. Federal Fabio Faria. Depois, Adriane Galisteu (famosa por se aproveitar de seus ex-namorados) teve até a cara de pau de convidar se ex- Fabio Faria para a estréia de seu novo programa (detalhar ele cancelou sua entrevista) sabe o que aconteceu? Adriane Galisteu não perdeu tempo “torou” o aço no ex e disse que iria ela mesma devolver o dinheiro e limpar seu nome. Isso ta cheirando a candidatura nas próximas eleições.
Continuando, apareceram deputados, senadores e até o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e do ministro Eros Grau como beneficiários de cotas de passagens da Câmara.
A imprensa investigou e descobriram que mais do que usar a cota de passagens para transportar namoradas, há também um esquema de assessores mascates de bilhetes repartindo a grana.
Na semana passada, um ato da mesa diretora do Senado afirmou que “a verba destinada para as passagens pode ser usada para o deslocamento do parlamentar, de seu cônjuge, seus dependentes ou de pessoa por ele indicada, de interesse do seu mandato”.
Então se o deputado julgar ser interesse para o seu mandato levar à mulher, as namoradas, as amantes para passear no exterior tudo bem.
E se o mesmo deputado julgar interesse para o seu mandato distribuir passagem para que artistas venham conhecer sua terra ou conhecer Paris? Pernoitar em Bora-bora? Levar a sogra pra Nova York? Tudo bem de novo.
Vou pedir uma PIZZA GIGANTE (meia portuguesa e meia quatro – queijos) e eu peço na conta do congresso. Sou eu que estou pagando mesmo.
Rodolfo Alves
Esp. Gestão Pública
Nenhum comentário:
Postar um comentário