Um estudante de direito foi executado na noite de ontem, no estacionamento de um shopping na avenida Eng. Roberto Freire, em Capim Macio. Rubian Duó da Silva, de 42 anos, foi morto com seis tiros de pistola disparados por dois homens em uma motocicleta. Há informações de que a vítima já tinha sofrido pelo menos outros quatro atentados.
O crime aconteceu por volta das 19h15. Rubian era estudante do 9º ano, em uma universidade particular que tem um campus no shopping. Ele estava chegando para a aula quando foi abordado ainda dentro do carro, um Fiesta vinho de placas MXN-5504. O estacionamento fica em um terreno ao lado do shopping, local onde os executores já aguardavam a vítima. O estudante estava sentado no banco do motorista, e após os tiros tombou para o lado do carona. O Serviço de Atendimento Móvel às Urgências foi chamado, mas não houve tempo para salvá-lo.
Segundo informações passadas pela polícia os dois homens estariam em uma motocicleta branca, e fugiram sem deixar pistas. “Ele já tinha sofrido vários tiros. Vivia falando com todo mundo que tinha medo de morrer. Queria até comprar um colete à prova de balas”, disse um rapaz próximo a Rubian, mas que pediu para não ser identificado.
Segundo esse mesmo rapaz, o estudante universitário já tinha procurado a polícia várias vezes, denunciando que era vítima de ameaças constantemente, mas poucos lhe deram atenção. “Ele denunciava dando nomes. Todo mundo sabe quem é o mandante deste crime, ele não escondia de ninguém. A gente tinha até medo de sair com ele”, disse.
Rubian faria parte de uma sociedade desfeita em uma construtora. Segundo colegas que estavam no local do crime, ele administrava quitinetes em Ponta Negra e Candelária. Dois irmãos da vítima estiveram no estacionamento do shopping e assistiram aos primeiros trabalhos da polícia, mas não quiseram dar declarações à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário