segunda-feira, 20 de abril de 2009

Chuvas voltam a trazer problemas e mudar cenário de Natal



Uma verdadeira lagoa de esgotos formou-se nesta segunda, na avenida Interventor Mário Câmara, uma das principais vias de Natal que liga a zona Leste à Oeste, causando transtornos para moradores, motoristas e pedestres que trafegavam pelo local. O trânsito foi interditado por uma área de aproximadamente 200 metros, entre a Avenida Capitão-Mor Gouveia e a Rua Pastor José Menezes, ao lado da Escola Estadual Judith Bezerra de Melo.


As águas ameaçavam invadir as casas, o mau cheiro e as fezes que vinham das tubulações de esgoto traziam riscos à saúde dos moradores, que culpavam a Caern por esse problema. De acordo com a comerciante Edna Maria Fernandes, 45, o problema se agravou devido a um serviço que a Caern está fazendo na área. Ela diz que, ao invés de consertar o problema, a empresa ``complicou mais ainda'', porque jogou as águas servidas para as bocas de lobo da galeria, de responsabilidade da Prefeitura de Natal. A comerciante relatou ainda que o sistema de galerias também não passa por uma manutenção e limpeza há tempos.


A assessoria de imprensa da Caern confirmou que a companhia está fazendo manutenção na rede de esgotos da área, mas o serviço deverá demorar mais alguns dias, devido às chuvas que estão caindo na cidade terem puxado areia, obstruindo a tubulação. A assessoria informou que será trocada toda a tubulação em uma área de aproximadamente 30 metros. Em relação à interdição no trecho da avenida Interventor Mário Câmara, a empresa alertou que deverá durar mais alguns dias, enquanto permanecer o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário